19 de junho de 2013

Bolo Arco-Íris


Hi Guys...Beem, em primeiro lugar desculpem por não postar recentemente andei meio ocupada essas semanas, Mas agora voltei...Bom o post vocês já sabem do que fala né, então confiram:





Iremos precisar de:     
-Forminhas pequenas ou médias  
 - Mistura para bolo  
-1 xícara de leite
 - Confeitos coloridos   
- Papel manteiga  
- Chantilly   
-Corantes alimentícios  
- 2 colheres de manteiga 
-3 ovos   
- Óleo para untar as formas

Modo de Preparo: 


 Passo 1:
Em primeiro lugar:A massa. Aqui estamos uma mistura para bolo, mas você pode fazer a massa da maneira que preferir. Se for usar misturas para bolo lembre-se que a massa tem que ser branca, então escolha sabores neutros como o Festa ou Baunilha 
Bata os 3 ovos, 2 colheres de manteiga derretida e o leite. Misture com o conteúdo da embalagem da mistura para bolo até obter uma massa igual  


Passo 2:
Hora de colorir! Separe a massa em quantidades iguais de acordo com a quantidade de camadas que você quer no seu bolo. Adicione corante nas porções pequenas de massa. Adicione o corante de gotinha em gotinha, com uma ou duas gotas você já consegue uma cor bem forte. E lembre-se que cor fica mais intensa depois de assado.


Passo 3:
Espalhe algumas gotas de óleo nas forminhas. Recorte pedaços de papel manteiga no tamanho da formas e coloque no fundo. Adicione mais algumas gotinhas de óleo por cima e espalhe bem. Depois é só untar com farinha e tirar o excesso.

 
Passo 4:
Deixe o forno pré aquecer um pouco e depois coloque as massas para assar em temperatura média.Se ligue: como as massas são muito finas elas assam super rápido, cuidado para não queimar. Quando tirar do forno espere esfriar para desenformar.


Passo 5:
Para cobrir e rechear o bolo você pode escolher seu recheio favorito! Pode ser brigadeiro, pasta americana, doce de leite e etc.No exemplo a cima é Chantilly que vem quase pronto, é só bater na batedeira até conseguir o ponto desejado. Mas não esqueça de deixar a caixinha gelando por 12 horas antes de bater. Para a cobertura vamos usar chantilly misturado com 1 barra de chocolate branco derretido. Fica uma delícia!

 

Passo 6:
Agora é a hora de montar o bolo! Vá colocando as massas com camadas de recheio no meio. O recheio é importante para fazer com que as massas grudem e fique mais fácil na hora de cortar o bolo.

 Passo 7:
Depois de tudo pronto é só passar a cobertura por fora. Se você quiser, pode confeitar para deixar o bolo mais bonito e colorido!Deixe o bolo na geladeira por um tempinho até a cobertura endurecer e pronto! É só cortar e servir!! ;D

   O resultado é esse:
É uma ideia criativa e super fofa para você colocar na sua festa, ou só fazer com as amigas para se divertir.
Beijinhos
Até a próxima!!


                                                                      Créditos:capricho


4 comentários:

  1. Amei a receitinha, deu até fome!

    Passa pelo meu blog?

    cupcakelland.tk

    ResponderExcluir
  2. Aiiii!!!! Que fome!!!
    Adivinha qual vai ser o bolo do meu niver? Haha
    http://voandoonasnuvens.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir

Hoy,Vai comentar,fico Muito feliz,mas antes tem umas REGRINHAS:
-SEGUINDO SEGUE DE VOLTA?? Ou comentários do tipo NÃO serão aceitos
-Me segue que eu te sigo de volta.Também não será aceito
-Não ofenda o Blog nem Outras Leitoras